quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A Profecia do Fim

Versículo: Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem. (Mt 24. 27)

Tesouro do Dia: Os Sinais.

Objetivo: Identificar os sinais que a natureza está mostrando, para entender que estamos vivendo a última hora.

Textos Bíblico: Mt 24; Mt. 10.21; Mc. 13.7,8; Mc. 13.12; Lc. 17.26-30, 18.8, 21.9; II Pe. 2 e 3; I Jo. 2. 18 e Ap. 1 a 3.


Quem nunca ficou preocupado com o que acontecerá no futuro? É bem verdade que todos nós já paramos para pensar no nosso futuro, ele deve estar entregue nas mãos de Deus! Certa vez, enquanto Jesus ensinava seus discípulos aqui na Terra, eles estavam preocupados sobre o que aconteceria no futuro, então começaram a perguntar para Jesus o que aconteceria no fim dos tempos?

Jesus lhes falou que era necessário que Ele morresse, para pagar o preço por todos os nossos pecados, mas que depois de três dias Ele ressuscitaria dentre os mortos, teria vitória e domínio sobre a morte e sobre o inferno, Ele iria novamente para o céu e depois de algum tempo, voltaria para nos buscar, para que onde Ele esteja estivéssemos nós também (Jo 14. 3). Os discípulos ficaram felizes com esta noticia, mais foi aí que a curiosidade aumentou. Agora eles queriam saber que sinais, que fatos aconteceriam antes de Jesus voltar, qual seria o sinal que Jesus daria para eles saberem que o Mestre já estava voltando! Pois eles desejavam estar atentos para o grande momento. Então Jesus revelou tudo o que aconteceria, todos os eventos que antecederiam a sua vinda para nos buscar.

E disse-lhes Jesus:

Cuidado para que vocês não sejam enganados, pois aparecerão falsos homens dizendo que são o Cristo, FALSOS MESTRES que ensinarão mentiras e enganarão a muitas pessoas. Por este motivo é o meu e o seu dever conhecermos o que a Bíblia Sagrada nos ensina, para estes falsos mestres não nos enganarem! Jesus continuou falando:

Acontecerão muitas GUERRAS! Hoje na África existem muitos países que guerreiam por causa de diamantes, o governo do país contra os contrabandistas destas pedras preciosas, os Estados Unidos continuam guerreando contras o Iraque, Irã e Arábia Saudita. Aqui, bem pertinho do Brasil existem as guerras dos guerrilheiros colombianos que vendem drogas para todo o planeta, muitos países guerreiam contra eles. E por fim no estado do Rio de Janeiro os bandidos dominam praticamente todo o estado, de certa maneira, que os policiais e os moradores têm hora para sair de suas casas e hora de voltar para elas, realmente o que Jesus falou sobre guerras, reino contra reino e nação contra nação já se cumprem em nossos dias. O mestre também falou sobre a FOME! A cada um minuto, uma criança morre de fome! Existem hoje, mais países pobres do que em toda a história da humanidade. Jesus alertou sobre as DOENÇAS que não teriam cura: todos, sabemos que existe vírus do HIV, onde os médicos não descobriram a cura, também os inúmeros tipos de câncer que não existe cura, muitas pessoas morrem destas enfermidades, sabemos, porém que em Jesus encontramos a cura para todas as enfermidades!


Esta grande lista de acontecimentos não para por aí, Jesus disse que os filhos se rebelariam contras os pais, e que seria irmão lutando contra irmão. E isto já acontece na sociedade, os filhos estão mais rebeldes do que nunca, não obedecem aos pais, professores, líderes e Pastores, ninguém que respeitar mais os mais velhos, para falar a verdade, ninguém respeita ninguém, isto chamasse:Falta de amor pelo próximo. Nós temos que ser diferentes destas pessoas que Jesus descreveu que surgiriam nos últimos dias, pois as pessoas que cometem tais pecados, jamais verão o Filho de Deus e nunca entrarão no Reino dos Céus! O mandamento que Jesus nos deu foi para amarmos a Deus sobre todas as coisas e amamos o nosso próximo como a nós mesmos, o mundo vive governado pelo maligno, mas Deus separa os seus filhos para adorarem somente a Ele e serem completamente diferentes das pessoas malvadas e perversas.

Jesus ama a mim e a você, Ele morreu na cruz do calvário para que nós tivéssemos a oportunidade de conhecer a Deus o Pai e morarmos lá no céu de glória. Jesus falou que ia para o céu construir uma nação muito linda (Jo 14.2 e 3) toda de ouro, onde não tem luz elétrica, porque a glória de Deus é que iluminará tudo, um lar tão maravilhoso, que as pessoas não adoecerão, não ficarão tristes e nunca mais chorarão, porque no céu só existe alegria, felicidade e amor! Eu desejo muito morar lá e você?

Jesus, o nosso Salvador falou sobre a profecia do fim, para que eu e você tivéssemos tempo e soubéssemos como nos preparar, como você pode perceber os sinais que Ele disse que ia acontecer quando Ele estivesse para nos buscar já estão acontecendo, é uma grande verdade, JESUS ESTÁ VOLTANDO! E se Ele voltasse hoje, você estaria preparado? Se você tem dúvida, é bom pensar no que está fazendo, pois a volta de Jesus será num piscar de olhos, bem rápido, por isso, PREPARA-TE enquanto dá tempo.


O primeiro passo para ir morar no céu é aceitar a Jesus como seu Salvador e começar a ter uma vida de obediência a Deus e a sua Palavra, a Bíblia Sagrada! Se você quer aceitar a Jesus eu desejo orar por você.



Vocabulário:

Contrabandistas: pessoas que vendem produtos escondidos do governo, bandidos.

Guerrilheiros: soldados voluntários que atacam cidades ou grupos de pessoas preparando emboscadas (armadilhas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário