quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Convidados Para Uma Festa Especial

Versículo: Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos. (Mt 22.14)


Tesouro do Dia: Vestes Espirituais.

Objetivo: Levar a criança a entender que devemos desejar estar nas bodas do cordeiro no céu.

Texto Bíblico: Mt. 22.1-14


Montado em um jumentinho entra Jesus em Jerusalém, todos estavam esperando por Ele, como um rei foi recebido. A multidão com ramos de árvores e colocando panos no chão, gritavam: Hosanas nas alturas, Hosanas ao filho de Davi (que quer dizer rei), Bendito seja aquele que vem em nome de Deus! Depois desta calorosa recepção, Jesus se dirigiu até o templo e ali ensinava as pessoas, através de histórias (parábolas) com exemplos de como haveria de ser a sua segunda vinda, Jesus falou que morreria para a salvação de todos, que no terceiro dia de sua morte ressuscitaria trazendo consigo o direito de VIDA ETERNA para todos que nEle acreditasse e o seguisse, obedecendo aos mandamentos de Deus o PAI. Jesus advertiu a todos para que estes não fossem enganados por falsos mestres e ensinamentos mentirosos.

Uma das histórias que Jesus contou foi a dos Convidados para uma Festa Especial!

Jesus disse: o Reino do Céu é como um rei que preparou uma festa de casamento para o seu filho. Depois mandou os empregados chamarem os convidados, mais eles não quiseram vir. Então mandou outros empregados com o seguinte recado: digam aos convidados que tudo está preparado para a festa. Já matei os bezerros e os bois gordos, e tudo está pronto. Que venham à festa!

Mais os convidados não se importaram com o convite e foram tratar dos seus negócios: um foi para a sua fazenda, o outro para o seu armazém. Outros agarraram os empregados, bateram neles e os mataram. O rei ficou com tanta raiva, que mandou matar aqueles assassinos e queimar a cidade deles. Depois chamou os seus empregados e disse: a minha festa de casamento está pronta, mais os convidados não mereciam. Agora vão pelas ruas e convidem todas as pessoas que vocês encontrarem.

Então os empregados saíram pelas ruas e reuniram todos os que puderam encontrar, tanto bons como maus. E o salão de festas ficou cheio de gente. Quando o rei entrou para ver os convidados, notou um homem que não estava usando roupa de festa e perguntou: Amigo, como é que você entrou aqui sem roupa de festa?

Mais o homem não respondeu nada. Então o rei disse aos empregados: amarrem os pés e as mãos desse homem e o jogue fora, na escuridão. Ali ele vai chorar e ranger os dentes de desespero.


E Jesus terminou dizendo: Pois muitos são convidados, mais poucos escolhidos.

O rei é Deus, o filho do rei e noivo é Jesus a noiva é a igreja, convidados que rejeitaram ao convite representa os judeus, pois Jesus veio ao mundo para que eles fossem salvos da condenação eterna, mas os judeus rejeitaram a Jesus e o mataram, os empregados são os mensageiros do evangelho da Paz, que muitas não ouvem o que eles têm a dizer, são os missionários que muitas vezes são mortos por povos que não querem saber de Jesus, como os judeus rejeitaram a Jesus os outros convidados são todos os povos que O aceitaram e que só estavam à espera de um convite para entrar nos céus, os últimos convidados somos eu e você. Aquele homem que foi colocado para fora da festa porque não estava com suas vestes adequadas para aquela ocasião, representa todas as pessoas que querem chegar diante de Deus de qualquer modo ou por qualquer caminho, as vestes de festa é a nossa roupa espiritual, como ele está diante da santidade de Deus, se a festa no céu for agora eu estarei com a minha roupa espiritual pronta, limpa, sem manchas para entrar no céu? Assim será no Dia do Senhor, todas as pessoas que chegarem diante dele e não estiverem preparadas não entraram no céu. E como eu posso saber se estou preparado? Jesus ensinou que toda pessoa que acreditar que Ele é o filho de Deus, que morreu e ressuscitou dos mortos e obedecer aos ensinamentos da Bíblia estarão prontos para participar das Bodas do Cordeiro no céu.

Vocabulário:

Bodas do Cordeiro: a festa que acontecerá no céu quando a igreja for arrebatada.

Hosanas: Glória.

Vida Eterna: viver para sempre, viver depois da morte física.

Parábolas: histórias que contém exemplos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário