quinta-feira, 29 de julho de 2010

Resumo das Histórias Bíblicas da EBF 2010



Ø  Convidados Para Uma Festa Especial: Jesus conta para uma grande multidão como haveria de ser a sua segunda vinda a esta terra, fala sobre o fim dos tempos, por meio da parábola das Bodas, comparando o Reino dos Céus com uma festa de casamento, mas os convidados não queriam participar desta festa, e entre os que participaram havia um que não estava preparado para está lá. A grande mensagem desta história resume-se no seguinte versículo: Muitos são chamados e poucos escolhidos (Mt 22.14). Leve os pequeninos a entenderem como é importante desejarmos participar desta festa especial que ocorrerá no céu.

Ø  As Amigas da Noiva que perderam o Casamento: Outra vez Jesus compara o Reino dos Céus com uma festa de casamento, só que desta vez, são as damas de honra que estão com problemas. O Mestre queria que as pessoas entendessem que em todo o tempo devemos estar preparados esperando por Ele, pois ninguém sabe a hora ou o momento em que Jesus virá nos buscar, é um grande mistério! Mas, mesmo assim, os pequeninos precisam estar preparados quando isto acontecer, nenhum de nós deve ser pego de surpresa, pois se tal coisa acontecer só restará choro e muito desespero. A parábola das Dez Virgens sintetiza-se no seguinte versículo: “Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora”. (Mt 25.13). É a hora e o momento de estarmos preparados para este grande evento “o arrebatamento da Igreja”.

Ø  A Profecia do Fim: Os discípulos ficaram curiosos sobre os ensinamentos de Jesus sobre o fim dos tempos, então perguntaram ao Mestre Jesus, que sinais aparecerão quando o FIM estiver chegando? O Salvador amado, relata a mais completa lista de fatos que marcariam os momentos finais do povo escolhido de Deus aqui nesta Terra, A PROFECIA DO FIM, é o relato mais completo, simples e direto sobre os sinais da vinda de Cristo pela segunda vez,  com o propósito de nos buscar, tais acontecimentos já estão se cumprindo, chegou o momento de olharmos para os céus e dizermos: Maranata! Ora vem Senhor Jesus .

            Estas três histórias são ricas em informações que mantém a nossa esperança viva sobre a vida de Jesus para nos buscar, tenha inteira convicção de FÉ, não tenha medo de falar sobre o arrebatamento, as crianças também precisam se preparar para este momento, e você é nesta hora o canal que Deus vai usar para anunciar as verdades santas, lembre-se: você contribuirá para a Salvação dos Pequeninos, vamos salvar alguns arrebatando-os do fogo (Jd v.23a).

Nenhum comentário:

Postar um comentário